Pesquisar
11/05/2010 CD "Linhares em canto"

O projeto "Linhares em canto", tem como objetivo principal ressaltar e divulgar a rara beleza e importância cultural e turística da cidade de Linhares e de suas vilas litorâneas, exaltando a força e dinamismo com os quais vêm mantendo suas tradições, seu folclore, e a preservação de espécies.

Ainda que distintamente, pois cada uma tem suas características, essas vilas tem em comum a prática do surf, a pesca e a preservação das espécies,(tartarugas marinhas) contrastando com suas paisagens ainda primitivas e inexploradas, fruto da conscientização e colaboração de seus moradores e turistas que frequentam estes locais em busca da paz e tranquilidade que lhes oferece. Além disso podemos destacar com o que individualmente elas nos presenteiam e que merece ser observado com toda atenção como por exemplo, Regência, berço onde nasceu e viveu até a morte o herói nacional Caboclo Bernardo, encontramos a maior manifestação do norte do estado no sentido de preservar através do congo, a identidade musical do povo capixaba. Prática esta que se estende até Povoação, que não menos importante é também parte integrante neste espetáculo com suas bandas e suas histórias.

Em Pontal do Ipiranga, a natureza se mistura com a presença do progresso tornando harmoniosas suas noites, e onde tradicionalmente acontece a maior festa de forró do litoral capixaba; Forró Pontal. Em todas essas vilas nota-se a presença do Projeto TAMAR, sempre exercendo seu papel na coordenação da preservação das espécies e de várias outras atividades como também colaborando na manutenção da cultura local. Isto é Linhares no esplendor de sua beleza, e em momentos únicos como os atuais, nos inspirando à verdadeiras homenagens