Pesquisar
Calendário
Verão Pontal

Verão Pontal

Logo após o Natal, um grande número de veranistas, vem passar a temporada de verão em Pontal do Ipiranga. A abertura oficial acontece na noite de 31 de dezembro, com trios elétricos, shows e espetáculo pirotécnico. A temporada se prolonga até o Carnaval oferecendo ao turista muita diversão e lazer.

Ano Novo - Festa de Yemanjá

A chegada do Ano Novo é saudada por uma multidão que ocupa a orla do Pontal do Ipiranga, oferecendo flores a Yemanjá, com cânticos e preces. A Prefeitura Municipal organiza uma grande queima de fogos de artifícios e promove shows.

Campeonato de Pesca

Todo o ano no mês de Janeiro acontece  o Campeonato embarcado no Mar, realizado pelo Barracuda Pontal Clube de Pesca.

Jogos Esportivos

Durante todo o verão geralmente nos finais de semana são disputadas várias modalidades esportivas em uma arena montada na praia pela Prefeitura Municipal.

Aeróbica

De quarta a domingo no palanque principal, montado na avenida que dá acesso a praia, você pode se exercitar com aulas de aeróbica e aprender as coreografias para o carnaval.

Carnaval

A festa brasileira mais popular acontece com uma grande concentração de pessoas nas ruas e avenidas principais do Pontal. Rodas de Samba, Forró, Shows no palanque central, animados blocos e trios elétricos arrastam atrás de si uma eufórica multidão.

Festas Juninas e Julinas

Em Junho e Julho acontecem às festas em toda a comunidade, na Escola, Igreja, Avenidas e quadra, sempre com apresentação de danças, quadrilhas, fogueiras e venda de comidas e bebidas típicas.

Festa da Padroeira Sant Ana

A Igreja Católica comemora no dia 26 de Julho, com a participação de centenas de fiéis com as tradicionais solenidades religiosas em louvor a Sant Ana, Padroeira do Pontal do Ipiranga.

Forró Pontal

Realizado na área em frente à Igreja Católica do Pontal do Ipiranga com uma estrutura montada pela Prefeitura Municipal, apresenta shows nacionais e locais, já considerado uma tradição do município trazendo turistas de diversas cidades e gerando renda para a comunidade. Sempre acontecendo nos meses de julho.